terça-feira, 3 de março de 2009

Tamos velhos, pessoal...

Se cresceste nos anos 90...

- Ainda te lembras de quando valia a pena acordar cedo para ver desenhos animados;

- Sabes de cor a música de pelo menos 4 canções da Disney;

- Fazias aquelas coisinhas de papel para ver com quem é que te ias casar e os 'quantos queres?' ;

- Cantavas as musicas das Spice Girls, mas não sabias bem o que é que estavas a dizer;

- Sabias que a Power Ranger cor de rosa e o verde ainda iam acabar juntos;

- Não perdias um episódio do Dragon Ball; - Tiveste, pelo menos, um Tamagotchi;

- Sabias as músicas dos Onda Choc de cor 'ele é o reiii, eiii, eiii'

- Ainda és do tempo em que a Anabela cantava “quando cai a noite na cidadeee”...

- Brincavas aos Polly Poquet!

- Ainda te lembras da coreografia da Macarena;

- Gritavas “Olhós namorados, primos e casados!”;

- Choraste quando o Mufasa morreu e, se for preciso, voltas a chorar se voltares a ver o filme outra vez;

- Tururururu Inspector Gadget Tururututu!

- Ainda te lembras de ver a tua mãe ou a tua avó a chorar a ver o “Ponto de encontro”

- 500 escudos dava para tanta coisa!

- “Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões!”

- Todas as tuas decisões importantes eram feitas com um “pim-pu-ne-ta”

- “Velho” queria dizer qualquer pessoa acima dos 17 anos;

- Conheciass pelo menos uma pessoa que tinha daqueles ténis com luzinhas!

- Quando ias ao cabeleireiro, a tua mãe dizia-te que ficavas linda de franja;

- Querias sempre um Push-pop e a tua mãe nunca te queria dar porque ficavas todo a colar!!!

- Levaste pelo menos um sermão por teres colado o teu “pega-monstros” ao tecto da cozinha;

- Trocavas tazzos e matutolas;

- Vias o Zig-Zag, e o Buereré. - Vias o Riscos, no canal 2, e sentias-te muito mais crescida.

- Achavas piada ao “quarto-escuro”;

- Respondias aos insultos com “quem diz é que é!!”

- Lembras-te de ver os Simpsons e de não perceberes porque é que, sendo desenhos animados, não tinham graça nenhuma;

- Viste o Rei Leão, e os 101 dálmatas.

- Já te apercebeste que já não és uma criança, e que sabe bem recordar os momentos que já passaram...

vejam tb www.stuffchristianslike.net

1 comentário:

Sofia Monteiro disse...

- ainda me lembro de acordar tipo às 6h da manhã para ver a música de início da SIC ("a sua televisão independente sic sic sic")

- verídico

- é verdade (e uma das vezes com frases em inglês, só para verem a paixão pelas línguas já desde tenra idade)

- loooool principalmente a "If You Wanna be my Lover" xD

- nem por isso, porque eu era a cor-de-rosa e o tiago o verde :) mas sabia que o verde ia parar todos os anos perdido algures dentro da árvore de natal :D

- tinha as action figures do dragon ball e tudo

- esventrei um dos meus tamagotchi e consegui arranjá-lo completamente sozinha!

- os Onda Choc não sabia de cor, mas ouvia-os sempre no verão em espinho :)

- não sei quem é a anabela :\

- brincava às Polly Poquets, mas elas irritavam-me porque eram demasiado pequenas...

- executo na perfeição a Macarena xD

- "Ollhós namorados, primos e casados, foram à igreja beber uma cerveja!" e "Olhós namorados, primos e casados, foram à missa comer uma chouriça!"

- sim...chorei...

- Go go Gadget!!

- lembro-me de ver na televisão do hospital onde trabalhava a minha avó :) e de cantar a musica ("um abraço neste ponto de encontro!")

- Yaaaa, ainda me lembro quando encontrei uma nota no chão em espinho! um dos melhores dias da minha vida, sem dúvida (ainda tenho a nota...lol)

- sim, mas a leopoldina não é propriamente antiga...

- e "um aviãozinho militar atirou a bomba ao ar"

- bastava tar um ano escolar à frente do meu e pra mim já eram adultos

- -.-' eu tinha ténis com luzinhas

- pois...pois que um dia isso não correu muito bem :\

- nããã, ela dava-me ;)

- loool e ao tecto do quarto e ao tecto das escadas...

- e brincava com o tiago com eles :)

- via isso tudo, mas o riscos não percebia muito bem, e já participei no Hugo (e ganhei :D)

- "quem diz é quem é, tem cara de chimpanzé, come nestlé!" (versão adaptada por crianças monteiro :D)

- por acaso não percebia a maior parte, mas ainda temos dois episódios gravados

- os 101 dálmatas nunca me cativaram muito

- oh dear, estou mesmo a ficar velha... (e com muito tempo livre, para fazer um comentário tão extenso :D)

Thanks for the trip down memory lane :)