domingo, 7 de outubro de 2007

Os Estatutos e afins, por Triceratops (Pedro D. Sabbo)

Avé Musicais Répteis Jurássicos,

Novamente me dirijo a vós, com o meu coração aberto de amizade e respeito por todos vós. De uma forma bastante sucinta farei menção às questões que me trazem a este nosso espaço comum.

Primeiramente, quero vos falar do estado dos nossos estatutos. A minha recente entrada no Ensino Superior tem-me roubado bastante tempo, tempo esse que seria de extrema importância para poder reflectir e por no papel novas e melhores ideias do que as já existentes e publicadas. Reafirmo a minha disponibilidade em concluir esse mesmo trabalho, mas para isso preciso da colaboração de todos. Assim, pedia que neste post deixassem nos comentários as vossas reflexões, ideias, correcções, adições e até insultos ao pobre trabalho que desenvolvi até ao momento. Assim, poderei e ouvirei atentamente as vossas opiniões, até porque não desejo em momento nenhum tornar-me o Legislador desta comunidade (até pelas minhas parcas qualidades em tal área).

Em segundo ponto gostaria de informar a todos vós que segundo a sugestão da irmã Braquiossário tenho estado a trabalhar na nossa saudação em latim. Devo dizer a todos vós que não sou um expert na matéria, apenas um autodidacta. Formulá-mos (eu e a irmã Braqui) uma frase que consideramos suficientemente forte e identificadora da nossa entidade. No entanto, pelos nossos ainda poucos conhecimentos na língua antiga, não podemos garantir a total correcção gramatical desta sentença. Para tentar resolver isto, arranjei uma gramática de latim (a internet é magnifica) que no seu devido tempo (esse, que tantas vezes nos falta) será estudada e analisada para depois apenas apresentar-mos aos irmãos redacção final e corrigida deste cumprimento, que os irmão também terão oportunidade de analisar. Esperem atentamente.

Por fim, gostaria de incitar os irmãos que ainda não participaram neste blog a escrever alguma coisa. Alguns de nós já tivemos oportunidade (e descaramento) de postar mais do que uma vez (o recorde é meu, 3 vezes) e penso que este espaço não deve ser só um "One Dino Show" ou reduzir-se aos dinossauros que até agora já falaram. Escrevam!

Grandes saudações a todos (São todos os maiiiióres, miss u all)
Triceratops (Pedro D. Sabbo)

4 comentários:

Sofia Monteiro disse...

Ena, o 1º comentário no mui digno blog dos Dinos! Ah, o comentário eliminado no post da irmã Pterodactyl era meu. E também fui eu k o eliminei. Estava no nome do irmão Alossauro... Não quero k pensem k foi eliminado devido a conteúdos impróprios. S bem k o conteúdo deixava um pouco a desejar...

Acerca da Saudação em Latim. Como já tinha referido k faria, fui à biblioteca da Faculdade de Letras procurar dicionários de Latim. Depois de uma busca ligeiramente exaustiva às 20h, lá encontrei uns calhamaços de latim-português; não havia de port.-latim, o k dificulta uma pesquisa mais cuidada, mas enfim... E muitas palavras latinas são traduzidas em expressões inteiras, o k também impede conclusões mais precisas.
Bom, depois de ter completado com sucesso a minha busca e d me ter mentalizado k ia para casa com um calhamaço cor de tijolo nos braços, fui informada d k os dicionários não podem ser requisitados. A minha pesquisa vai ter que ficar, por isso, confinada a sneak-picks à biblioteca, sneak-picks esses que ainda não tive oportunidade para realizar.

Conto, por isso, contigo, irmão Triceratops, e com a tua 'xetacular' gramática sacada da net, para nos elucidares em relação ao tal "os dos tempos..." com o qual nos debatíamos. Se precisares de alguma coisa, let me know.

Saudações Jurássicas
Braquiossauro

Ana G disse...

Caro triceratops,

Como um misero reptil voador nao sou de todo digna de insultar um post de tao grande dinossauro!!

Acho que deveriamos avancar com divisa em latim e quica, surgiu-me mesmo agora a ideia que podera ser bastante estupida, estampar essa divisa, juntamente com o logotipo que o dino Fil realizou, numa t-shirt que todos teriamos e levariamos para o proximo acampamento musical... penso que nao ficaria muito caro porque apenas teriamos de comprar um t-shirt (daquelas mais baratas) e depois usar aquele papel proprio para estampar coisas. Sintam-se a vontade para darem o vosso parecer mesmo que implique ofensas menores a minha pessoa...

acho que deviamos tambem avancar com um hino e penso que nao existirao melhores repteis que a dino laura e o dino Fil para fazer isso...

Boa sorte na procura da divisa
Os melhores cumprimentos
Pterodactyl (ASG)

Pedro D.Sabbo disse...

Só um comentário aos comentários,

Irmã su, o tempo tem sido escasso, tal como certamente é o teu, mas prometo pela minha dinossaurica honra que logo que possa tratarei de estudar exaustivamente a gramatica

Irmã soraia, não acho a ideia assim tao descabida. no entanto, e sem desmerito algum para o trabalho do irmao filipe axo que o log devia ser mais simples, ate como forma de mais rapida identificação.

abraços a todos

Sofia Monteiro disse...

Pah, vocês têm ideias mm fixes!

A ideia das t-shirts estampadas é super fashion! E termos um hino seria algo mesmo bonito! Falta então compor isso tudo:
- um logotipo um pouco mais simples e talvez mais ao estilo comercial, para, como disse o irmão Triceratops, ser d mais rápida identificação;
- a composição do hino;
- a saudação em latim.

Axo k são estes os pontos k precisam d mais atenção por agora... Corrijam-m s m estiver a eskecer d alguma coisa.

Saudações e Bjnhx*
Braquiossauro