segunda-feira, 1 de outubro de 2007

a minha Estreia

Salve Dinos

Bom, vou-me afastar um bocado do molde da linguagem correcta, geralmente utilizada pelos membros deste mui digno clã, para me dedicar ao uso de vocábulos mais informais e mais adequados à idade dos referidos. A partir de.....agora!

Começo por dizer k isto é uma experiência nova p mim. Nunca tinha postado num blog antes, sempre me confinei aos comentários (bastante) prolongados. Portanto esta é a minha estreia (daí o título). Olá Mundo! Cá estou eu!

Continuando... Num diálogo k tive c o irmão Triceratops tivémos a ideia de haver uma saudação dos Dinos, um aperto de mão secreto, uma senha secreta, sei lá, kk coisa... Para a saudação estive a procurar dicionários de Latim na net, mas nenhum me conseguiu iluminar em relação à palavra "Dinossauro" (até é uma palavra simples - provavelment o resultado seria kk coisa tipo "Dinosaurus", enfim, mas ao menos já era kk coisa...). Encontrei expressões como "Dura lex, sed lex" (A lei é dura, mas é a lei) k m ajudou a descobrir o significado de uma frase k está gravada no meu traje d Caloiro (bom, é só uma t-shirt azul escura com umas letras brancas), k é "Dura Praxis, sed Praxis" (tradução simultânea - A Praxe é dura, mas é a Praxe). Preferia ter ficado na ignorância...
Se gostaram da ideia de termos uma saudação em latim eu posso continuar a procurar dicionários. Talvez seja melhor ir à biblioteca da faculdade k ao menos tem... muitos pisos (epa, eu tava a tentar visualizá-los mas são mts...). O irmão Triceratops sabe do k eu estou a falar (pois, pk ele já visitou a Litterae Facultas). Então é só fazerem xegar a mim as vossas opiniões e, se possível, os vossos profundos conhecimento de Latim.
É assim, tb s arranja uma saudação em Alemão ou Italiano, mas Latim é akela coisa.

Pronto, axu k vou ficar por aki. Foi bastante divertido escrever est meu primeiríssimo post.

Saudações Jurássicas
Braquiossauro (Sofia)

Sem comentários: