terça-feira, 16 de outubro de 2007

Uma conversa "Séria"

Meus irmãos.
Sinto-me responsabilizado a deixar aqui uma duríssima crítica aos meus comparsas.
Camaradas! Irmãos!! Companheiros de fossilização no jurássico clima de Vendas Novas!!! O que vos deu. Ah. Já sei. A UNIVERSIDADE. Pois, sim isso exige tempo de labuta, dedicação e esforço para um dia alcançar o topo e aquilo que nós em Portugal chamamos " trabalho`". Será, se Deus quiser, uma era dourada em que, além de muitas outras coisas boas das quais o nome não quero lembrar-me, poderemos " ganhar dinheiro". Dinossauros, vou-vos dizer algo que eu aprendi. è preciso tempo para nós próprios. è preciso descontrair. E eu sempre dei valor a isso. Portanto, e usnado uma linguagem rude do campo, " Bora Postar!" Hummm..., depois deste momento desagradável em que eu quase vomitei, ou vá lá, bolsei, não sei porquê ( faz parte da irmandade partilhar estes momentos idiotas),e que usei escrita que colocaria qualquer tipo dos hieroglifos em dificuldades, passemos ao que interessa;
O Dinamismo; A Diversão; A Actividade; Os Posts: tudo isto era a o que um sem número de jovens que se auto afirmavam " dinossauros" ( réptil terrível) proponham acontecer neste blog. E fico desiludido ao ver o nº de posts: 12. não me parece um nº muito dignificante para uma tão brilhante ordem com tão brilhantes Membros. Onde estão os estatutos. E os novos Membros? Não gostei. Traducção: não sei se perceberam mas este blog está morto. Os viciados dos blogs onde estão? e onde os que gostam de comentar? Não compreendo.
mas adiante. "Toca a mexer". Quero ver postagens e serei eu, Eudimorfodonte, o ornitisquiano incompreendido a levantar a moral dads tropas e a pôr este blog novamente no topo das vossas listas da net.
Para o meu querido e mui estimado irmão triceratops, homem viril e, vá lá, "macho", tenho a pedir a versão última dos estatutos.
À articipativa ( antigamente) braquiossaura, tenho a pedir que reate a parceria com o bravo triceratops e que juntos voltem a formar uma brilhante e suberba parceria para levar a cabo o nosso lema em latim. Draco Dormiens Nunquam Titilandos. Alguns perceberam, mas outros não. No entento, tenho uma pista. Quando um réptil de grande porte acorda, o resultado tem proporções inimagináveis! Quer seja a destruição de umas quantas árvores, de outro réptil de grande porte ou ,vá lá, um excremento com proporções épicas, na pior das hipóteses. Aí o réptil teria que ser macho, grande e também um pouco incongruente. Após este meu brilhante post, cantam-me os Il Divo que devo terminar com o mote do meu post: "Toca a acordar. Toca a postar". E enquanto esta minha presidência do blog se prolongar "Toca a acordar. Toca a postar".

5 comentários:

Pedro D.Sabbo disse...

Caro Irmão,

Não me escuso a comentar o seu "severo" post.

Como pediu, ca está o "viciado" dos blogs a comentar. No entanto, tenha o irmão em conta da próxima vez que postar desta maneira lembre-se que para além de não ter sido o primeiro dino a postar não é também o que tem mais posts (se neste ponto me equivoco, mil perdoes, mas no máximo terá os mesmos que eu).

De qualquer maneira, acho bastante aceitável que peça trabalho feito. Mas rogo que tenha o irmão em conta neste momento o tempo escasseia (falo por mim, mas acho que não é um problema só meu). Como provavelmente poderá ter lido num outro post, não desejo em momento algum ser o Legislador da Irmandade, nem que os estatutos sejam um trabalho de um homem só. Por isso, e independentemente da falta de tempo com que a faculdade me limita, nunca me escusei a continuar o meu trabalho. Só espero que os irmãos se pronunciem e que opinem, coisa que nem o irmão Eudimorfodonte nem os outros irmãos fizeram. Não posso trabalhar do ar.

Quanto ao nosso grande lema em latim, posso somente esclarecer o irmão que não é um campo de trabalho facilitado. Apesar do trabalho estar avançado, tanto eu como a irmã braqui preferimos não vos apresentar a versão definitiva enquanto não pudermos assegurar a correcção da sentença em questão. No entanto, se tiver alguma sugestão quanto a frases a utilizar (desde que respeitem o principio da originalidade) faça-o. Estaremos esperando.

Com o desejo que este meu coment tenha esclarecido alguns pontos.
Abraços fraternos

Triceratops
Pedro D. Sabbo

dinos disse...

Bem, falemos de assuntos polémicos. Primeiro, meu virtuoso colega, o seu comentário apresenta teorias sérias e de vasto valor, e a sua escrita é fenomenal. Em segundo gostaria de inquirir o colega sobre o parágrafo 3, linha 3, e citando "Como pediu, ca está o "viciado" dos blogs a comentar".Colocar palavras na boca de um dinossauro, não é, de modo algum, algo sensato. E já agora comento também que está correctíssimo acerca de dois pontos: o de ser o mais postador, o que eu louvo, e também o facto de não trabalhar do ar, e aí desenvolver mais o assunto. è verdade e eu não tenho nada contra essa virtuosa tirada. Foi uma altura em que fiquei na retaguarda, procurando alturas adequadas para lançar os meus típicos comentários. E não ofereci ideias para essa situação, mas prometo comentar num prazo de 5 dias o seu post acerca dos estatutos e creia que o farei com a eloquência, perspicácia e acutilância que eu creio que me caracterizam, embora inferiores aos seus dotes de postador e aos de muitos outros membros desta irmandade.
Eudimorfodonte: um Sáurio de respeito

Sofia Monteiro disse...

LOOOOOOOOL!!!!! K máximo!!! Marcos, sem querer de maneira nenhuma desrespeitar o teu post, tu tens muita piada!!!

(agora terminando o prévio momento de descompostura...)

Foi um post, sem sombra de dúvida, eloquente, magnânimo, acutilante, sim senhor, mas poderoso. E não me afasto da responsabilidade que tenho enquanto Dinossauro de postar e comentar activamente neste blog (algo que tenho descurado). Peço por isso as minhas mais sinceras desculpas aos meus Irmãos Répteis de Grande Porte.

Quanto à saudação em Latim: confesso que não me sinto à-vontade para a elaborar sabendo que há membros que não apoiam esta iniciativa. Contudo, vou tratar disso com a máxima diligência que o meu horário académico me permite. Se for usada, perdoem-me o tom tão coloquial, já tá feita, se não... tenho a certeza que nós, mui nobres Dinos, trataremos de cobrir essa questão com o que for mais adequado.

Aproveito para dizer que estou a aprender Hindu na net, no livemocha.com. Se quiserem uma saudação em Hindu... xD (mais um momento de descompostura... perdoem-me...)

Assim me despeço, com um muito evidente orgulho e fé nesta nossa Irmandade.

Saudações Jurássicas
Braquiossauro

Sofia Monteiro disse...

PS: reptéis machos, relaxem! Eu cheguei aqui aos comentários para deixar o meu parecer e senti um aroma fétido a testosterona dinossáurica. Pa, pronto, vocês gostam de postar, já sabemos, não têm muito tempo, também já sabemos, mas gente... não me metam a velhinha a cozinhar!(salvo seja!)

Agora, se feri quaisquer susceptibilidades com este comentário algo controverso, peço mil desculpas. Foi um daqueles devaneios que creio que ÀS VEZES me caracterizam.

Gosto muito de vocês!
Saudações Jurássicas
Braquiossauro

dinos disse...

Sim, de facto, um dos devaneios nada respeitaveis( ;p) da minha colega. Confesso que estou....de acordo. A nossa jurássica testosterona está a passar dos limites. à que parar de ser tão acutilante e primar a brandura de palavras.
Eudimorfodonte